Lançamento do curso Team Leader: Formação de vendas
- ABQ Brasil
- 2 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2023
MODIFICAÇÃO DE HÁBITOS – CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA O SUCESSO
É possível que você se flagre reclamando do seu trabalho e de sua vida. Entra ano, sai ano e nada de diferente acontece. A ideia de que você não evoluiu e não conquistou objetivos e sonhos, lhe enche a mente de frustrações e angústias.
A boa notícia é que, a partir de hoje, você poderá mudar isso. Claro que dependerá do quanto estará disposto a investir para que seus sonhos comecem a se realizar e sua vida seja mais interessante.
Convido você a abrir sua mente e coração para um novo tempo, um tempo de crescimento e renovação profissional.
Enquanto caminharmos juntos, você será desafiado a quebrar paradigmas e subjugar as adversidades profissionais usando o conhecimento e as habilidades que aprenderá neste curso. As grandes oportunidades estão com suas portas abertas, se manter sua fé em si mesmo, se abandonar as velhas desculpas e entender que tudo depende de como dirige sua vida, certamente encontrará grandes possibilidades, realizará seus sonhos e será muito feliz.
Sendo assim, falaremos nesta aula sobre duas mudanças fundamentais para você alcançar maior performance profissional e realizar-se integralmente.
a) Entenda a diferença entre hábito e comportamento planejado.
b) Concentre-se nos gatilhos.
c) Comece a planejar sua vida.
d) Gaste energia, apenas, com aquilo que está sob seu poder.
e) Redefina seus padrões de percepção.
O PODER DO RAPPORT NA COMUNICAÇÃO PODEROSA
Uma boa comunicação só pode acontecer quando conseguimos desenvolver Rapport. Calma que já vou explicar o que essa palavrinha significa. É uma palavra de origem francesa e não tem tradução para o português. Seu significado traz a ideia de estabelecer uma comunicação de confiança e reciprocidade em uma relação profissional.
A confiança produzida pela técnica do Rapport, alivia o desconforto das relações interpessoais e faz com que o cliente se sinta à vontade com o vendedor.
O cliente fica mais aberto no processo de compra e expressa-se com maior liberdade sobre seus desejos e necessidades.
Todo o bom vendedor sabe que as pessoas amam comprar, mas detestam quando você tenta vender algo para elas. Com as técnicas do Rapport, você, certamente, eliminará esse desconforto para ambos.
Quando você aborda o cliente, sem antes desenvolver Rapport, você pode comprometer sua venda, pois a mensagem transmitida é de que você quer apenas vender para ela.
Já, quando você estabelece Rapport, além de aumentar a probabilidade do fechamento da venda, você construirá um relacionamento fantástico, que possibilitará mais vendas futuras, devido a fidelização do cliente.
a) Benefícios.
b) Atitudes importantes.
c) Desenvolvendo o rapport.
d) Movimentos a espelhar.
SUPERAR OBJEÇÕES PARA EFETIVAR.
As objeções são os maiores obstáculos na hora de convencer o cliente. Uma objeção nada mais é que uma necessidade não atendida do cliente. Ele realmente acredita que aquilo que está sendo oferecido não resolverá seu problema. O melhor a fazer, é se antecipar às objeções, por isso, anote todas as objeções que seus clientes costumam usar, para evitar o desconforto na hora de vender. Abaixo veremos alguns exemplos.
a. Objeções de entrada.
b. Desvio 180°.
c. Perguntas abertas X perguntas fechadas.
d. O poder do contrato verbal.
e. Lidando com as objeções de fechamento.
f. Jogando com os descontos.
g. As objeções mais usadas pelos clientes.
h. Atenção aos sinais de compra.
i. Técnicas matadoras para fechamento.
RELEVÂNCIA DA SONDAGEM NO PROCESSO DE VENDAS
O mundo mudou e está mais competitivo. Se você não despertar para o novo momento do mercado, será, com certeza, superado e substituído.
Entender o cliente, como ele pensa e se comporta é um atributo fundamental de quem está à frente e antenado.
Nesta aula entenderemos o processo de compra dos consumidores e como aproveitar desse conhecimento para vender mais e com maior qualidade.
a. Quando começar a sondar o cliente.
b. O poder da pesquisa na abordagem.
c. Quem decide sobre a compra?
A HORA DA DECISÃO.
É comum encontrar vendedores que, após desarmar algumas objeções dos clientes, demonstram grande dificuldade para fechar as vendas. Os clientes realmente querem comprar, se não quisessem, já teriam dito em algum momento, em meio às outras objeções. Assim, é fundamental manter-se atencioso e demonstrar empatia. Não vamos nos tornar inconvenientes e empurrar produtos de qualquer jeito para os clientes. Mas se houver alguma esperança de vender agora, o melhor a fazer é tentar descobrir.
a. Atenção aos sinais de compra.
b. Fechamento por alternativas.
c. Fechamento por sugestões.
d. Fechamento por influência de terceiros.
e. Iniciativas criativas.
f. Aprenda a fidelizar seus clientes.
g. Evite o remorso da compra.
h. O efeito da aprovação da venda pelo vendedor.
i. O poder do CRM no processo de pós-venda.

Comments